TOP Web Rádio

domingo, 15 de outubro de 2017

Educador completa 70 anos no Dia do Professor em RO


Alvimar Afonseca completa 70 anos no dia 15 de outubro deste ano. Poderia ser um aniversário normal, mas nesse caso tem um significado a mais. Educador, defensor da educação como forma de mudança, o mineiro faz aniversário no Dia do Professor.

Depois de 20 anos em sala de aula, hojem Alvimar cuida da biblioteca da escola e não pensa em se aposentar. O mineiro acredita que a mundança para um sociedade está no investimento em educação. "Completo 70 anos com muito orgulho da profissão que escolhi. Sou filho de professor e acredito que o futuro está na educação, que pode mudar histórias", fala.

Depois de mais de 20 anos exercendo a profissão, o professor conta que teve algumas complicações de saúde que o forçaram deixar a sala de aula.
"O desafio de estar à frente de uma sala é muito grande e me lembro que procurei um médico para um laudo que é feito pelo psiquiatra, foi quando recebi o diagnóstico de estresse e desde então estou me readaptando", explica. 

Depois do laudo, o professor passou a cuidar da biblioteca da escola onde lecionada, porque segundo ele, não consegue nem pensar em deixar o ambiente escolar. Alvimar conta que se identificou com o setor e que mesmo ali, não deixa de exercer a essência da profissão de educador, que é ensinar. 


Família de professores

O mineiro conta que o pai era professor e que seguiu o exemplo dele na hora de escolher a profissão. A esposa de Alvimar também exerceu a profissão e os filhos escolheram seguir o legado dos pais. "Meu pai era professor, eu sou professor e meus dois filhos, por causa de mim e da mãe, se tornoram professores", conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário