TOP Web Rádio

quarta-feira, 7 de março de 2018

Polícia procura bandidos que explodiram bancos em Pirajuba



Suspeitos de explodir caixas eletrônicos em Pirajuba ainda podem estar na região. A afirmação é do comandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, major Ivanildo Gomes dos Santos, que desde a noite desta terça-feira (6) comanda uma megaoperação na região do Povoado de Boa Esperança, no município de Frutal. 

No local, foram encontrados três veículos com as mesmas características dos usados pela quadrilha na ação.

Os automóveis – uma caminhonete S10, prata; um Corolla, preto e um Ix35, preto – estavam escondidos no interior de um canavial, cobertos com vegetação. Eles foram localizados depois uma perseguição, que iniciou na BR-364, em Campina Verde, passou pela cidade de Itapagipe e terminou no município de Frutal, nas proximidades do Trevo da Usina Cerradão, situado no quilômetro 25 da MG-255. O local é amplo e possui áreas de mata densa.


De acordo com o major Ivanildo, em um dos veículos há produtos relacionados às explosões em Pirajuba, entre eles, maçarico e bananas de dinamite. Por isso, a área foi preservada a espera da perícia técnica e de uma equipe especializada em explosivos. Pela manhã, também passou a integrar o cerco, um grupamento da Rocca (Rondas Ostensivas com Cãs) e um drone, operado por um policial militar do serviço de inteligência da PM de Uberaba.


Ao todo, 50 homens da Polícia Militar, divididos em diversas equipes participam das buscas. Não há previsão para encerramento do cerco, que se estende para outros municípios da região e rodovias, entre elas, a própria MG-255, a BR-364 e a BR-153. 

Durante a operação, veículos e pessoas, em atitude suspeita, serão abordados. A PM trabalha com a hipótese de que pelo menos 10 suspeitos, fortemente armados, ainda estejam escondidos na região.


ASSALTO EM PIRAJUBA
Dois bancos e uma agência dos Correios foram alvo de criminosos na madrugada desta terça-feira (6) em Pirajuba. Foram ouvidas pelo menos duas explosões, porém não foram divulgados detalhes sobre terminais destruídos e quantia roubada. Fontes oficiais dão conta de que os bandidos não tiveram êxito na tentativa de roubo à Caixa Econômica Federal e ao Sicoob.

Segundo a Polícia Militar, não houve confronto durante a ação, que ocorreu por volta de 3h30min. O bando fugiu antes da chegada das viaturas ao local da ocorrência. Num primeiro momento, além de policiais de Pirajuba, militares de Conceição das Alagoas, Campo Florido, Frutal e Uberaba, foram mobilizados nas buscas.

Ainda de acordo com a PM, cerca de 10 criminosos participaram da ação, que ocorreu de forma simultânea. Os bandidos estavam encapuzados e fortemente armados. Alguns ladrões foram filmados pelos sistemas de monitoramentos dos bancos atacados e de empresas situadas na área central da cidade. Apesar do susto, nenhuma pessoa ficou ferida.

A rua e a praça onde ficam os bancos, assim como os estabelecimentos bancários, foram interditadas até a conclusão do trabalho da perícia. Agentes da Polícia Civil e da Polícia Federal também foram acionados e estiveram em Pirajuba. Não há previsão para funcionamento das agências. Uma delas, atacada duas vezes no ano passado, foi reformada recentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário