A Polícia Militar e o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), núcleo de Araçatuba, realizam na manhã desta quinta-feira (8), uma operação especial para cumprimento de 18 mandados judiciais de prisão temporária e 25 de busca e apreensão.
Os mandados foram expedidos pela 1.ª Vara do Fórum de Penápolis, a pedido do Ministério Público, que durante nove meses investigou a atuação da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) nos municípios de Penápolis, Birigui e Araçatuba.
Segundo o que foi apurado, diversos traficantes de drogas, integrantes do grupo criminoso, atuavam nessas cidades de forma coordenada para a distribuição de drogas.
Durante a investigação, foram apreendidos mais de 200 quilos de maconha, cocaína e crack. Além disso, 22 pessoas foram presas em flagrante e três adolescentes apreendidos no período.
Aproximadamente 150 policiais militares atuam no cumprimento dos mandados judiciais, com apoio do helicóptero Águia. Os investigados devem ser denunciados por integrar organização criminosa, tráfico e associação para o tráfico de drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário