TOP Web Rádio

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Fotografia Pet - Porque eles também merecem um lindo ensaio fotográfico.


A fotografia pet têm sido cada vez mais requisitada pelos tutores que desejam ter uma lembrança de seus animais de estimação. O Petbook é um ensaio onde o pet é o tema  principal. As fotos podem ser tiradas em diferentes ambientes e a família também pode participar.

Hiany Covre  está finalizando a faculdade de medicina veterinária, e no momento trabalha exclusivamente com fotografia. Sempre teve como hobbie fotografar animais. A paixão virou seu trabalho e desde então ela concilia a fotografia, com o final dos curso de Medicina Veterinária


Como surgiu a ideia de tirar fotos de pets?


Eu estou me formando em medicina veterinária e desde sempre nos estágios eu amava fotografar os animais. Trabalhei uma época como babá de pets, e eu procurava sempre fazer fotos fofas para enviar para os tutores. A vontade de começar a fotografar de forma profissional foi por causa dos animais, faço ensaios femininos e em geral, assim como eventos, e a fotografia pet é um dos meus ramos preferidos.


Quais as maiores dificuldades em conseguir fotografar animais?


Para fotografar animais é necessário muito paciência, conhecimento daquela espécie e dedicação. O animal precisa se adaptar a você e é importante conversar com o dono sobre a personalidade do pet fotografado e como costuma se comportar e o que gosta e não gosta. Assim consigo levar de forma tranquila cada ensaio.


Quais animais você fotografa?



Até o momento fotografei apenas cães e gatos, mas também posso fotografar qualquer outra espécie animal. Aves, equinos, bovinos, répteis, etc...


Existe algum truque para ajudar na foto?

Existem alguns truques como brinquedos, petiscos e sons. Vale tudo que chamar a atenção deles para a lente da câmera.

Quanto tempo dura a sessão?

Cada sessão dura em média de duas a três horas. Para gatos, normalmente demora um pouco mais já que eles precisam de um tempo maior para relaxar e não estranharem muito a câmera.


Os donos também participam?

Claro, eles podem e devem participar, não há nada mais lindo do que conseguir capturar um momento puro e de amor entre o animal e seu tutor.

Contato

Para solicitar seu orçamento ou conhecer mais sobre o trabalho da Hiany,  visite a página no Facebook: Nany & Cia Fotografias

"Ela também tem um projeto em andamento chamado "Adote um Vira-Lata", onde ajuda ONGs e protetoras independentes, fazendo fotos lindas para auxiliar na adoção dos animais, além de chamar mais atenção do que as fotos geralmente postadas, ajuda a conscientizar sobre a fragilidade, amor e pureza desses seres. As fotos nesta matéria são todas de animais que estão para adoção."
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário