TOP Web Rádio

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Celulares furtados durante FESTEJA, serão devolvidos

Os 45 celulares apreendidos com uma mulher na noite do último sábado, 17, ficarão à disposição para serem devolvidos às vítimas a partir da próxima quarta-feira, 21. A suspeita foi presa ao sair do Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto, em Rio Preto, onde acontecia o festival sertanejo Festeja.
Ainda nesta segunda-feira, 19, a movimentação de pessoas para fazer boletim de ocorrência de furtos acontecidos no final de semana foi grande no 1º Distrito Policial de Rio Preto. Agora, a Polícia Civil prepara uma lista com todos os aparelhos apreendidos para devolvê-los às vítimas.
Segundo o delegado José Luís Barboza Júnior, os celulares foram remetidos ao 1º Distrito Policial, que investiga o caso. "Nós orientamos as vítimas que tiveram os celulares subtraídos que compareçam na próxima quarta-feira para que procurem seu aparelho na lista", afirma.
A vítima deve levar algum documento que ateste a posse do celular. "Para se comprovar a propriedade, nada melhor do que a nota fiscal ou algum documento originário daquele aparelho", diz o delegado. Ele destaca, no entanto, que, caso a pessoa não tenha mais a nota fiscal ou a caixa, ainda pode recuperar seu celular se souber, por exemplo, a senha para desbloquear o aparelho. Também é importante levar algum documento pessoal com foto.
Caso a vítima não encontre seu celular na lista, a orientação é para que solicite a elaboração de um boletim de ocorrência. Nesse caso, é importante levar à polícia os dados do aparelho celular, como nota fiscal, tipo de aparelho e, principalmente, o IMEI (Identificação Internacional do Equipamento Móvel), numeração de 15 dígitos que pode ser encontrada na própria caixa do celular. Esse número é útil para fazer o bloqueio do aparelho junto à Anatel.
Fonte/ Diário da Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário