A Justiça decretou a prisão preventiva por 30 dias de Augusto José Alves dos Santos, 26 anos, primo do pai de Emanuella Maria de Souza Santos, bebê de 1 ano e quatro meses que morreu com sinais de violência física e sexual.
Suspeito de ser o agressor da criança, ele foi detido na manhã desta quarta-feira, dia 8, em casa, na Vila Toninho, em Rio Preto.
A mãe da criança, a dona de casa Aline de Souza Santos, de 19 anos, já tinha sido presa na noite de terça-feira, dia 7, a pedido da delegada da mulher Dalice Ceron, por suspeita de negligência da criança e ter tentado esconder a identidade do verdadeiro autor. Ela está na cadeia feminina de Nhandeara.
As duas prisões foram autorizadas na noite de terça-feira, dia 7 pela juíza da 5ª Vara Criminal de Rio Preto, Gláucia Véspoli dos Santos Ramos de Oliveira. Mas Augusto José escapou de ser preso na terça-feira porque a ordem judicial não pode ser cumprida no período da noite. A equipe de investigadores tiveram de aguardar até o amanhecer desta quarta-feira.
Depois de ser preso, o suspeito deve passar por novo interrogatório na Delegacia de Defesa da Mulher e depois será encaminhado ao CDP de Rio Preto.
Fonte: Diário da Região
Nenhum comentário:
Postar um comentário