Poderão ser enviados trabalhos em foto e vídeos, sempre com o objetivo de engajar os usuários da rede social em alguma causa. A premiação será dividia em cinco categorias, de acordo com a emoção que cada tipo de conteúdo provocar: rir, chorar, surpreender, amar e agir.
De acordo com o Facebook, na categoria "Rir", será premiado o trabalho que fizer os usuários dar mais risada. "Os ganhadores serão aqueles que utilizaram o humor para fazer com que as pessoas se sentissem bem", diz o comunicado da empresa.
Na categoria "Chorar", o objetivo é despertar o lado mais emocional dos usuários da plataforma e inspirar compaixão. A campanha deve ajudar o público a ver as coisas de forma diferente, fazer pensar e contar histórias emocionantes.
O trabalho vencedor da categoria "Surpreender", segundo o Facebook, deve impressionar, mostrar algo nunca visto, que deixe os usuários boquiabertos.
Na categoria "Amar", a campanha deve "conquistar os corações" dos usuários da plataforma, criando um vínculo emocional com o público.
Por fim, a categoria "Agir" vai premiar o trabalho que causar "movimentação nas pessoas e inspirar uma mudança no comportamento"
Diferente dos anos anteriores, o concurso deste ano não terá etapas regionais, ou seja, um trabalho brasileiro já competirá diretamente com os outros do restante do mundo. Os interessados em participar devem acessar o site facebookawards.com, onde está disponível o regulamento e o formulário para se inscrever.
Quem já ganhou
No ano passado, quando o prêmio ainda era dividido em etapas regionais, a campanha vencedora na América Latina foi do Instituto Maria da Penha, produzida pela agência África. O trabalho, intitulado Hidden Messages (Mensagens Escondidas), que usava o recurso de marcação das fotos para "esconder" mensagens de conscientização contra o estupro e abuso de mulheres.
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