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terça-feira, 28 de março de 2017

Facebook abre inscrições para concurso de criatividade


Estão abertas, até o dia 28 de abril, as inscrições para a sexta edição do Facebook Awards, concurso que premia os trabalhos mais criativos compartilhados no Facebook e Instagram. Neste ano, pela primeira vez o foco são campanhas que emocionam as pessoas e serão consideradas as reações dos usuários da plataforma a cada conteúdo.

Poderão ser enviados trabalhos em foto e vídeos, sempre com o objetivo de engajar os usuários da rede social em alguma causa. A premiação será dividia em cinco categorias, de acordo com a emoção que cada tipo de conteúdo provocar: rir, chorar, surpreender, amar e agir.

De acordo com o Facebook, na categoria "Rir", será premiado o trabalho que fizer os usuários dar mais risada. "Os ganhadores serão aqueles que utilizaram o humor para fazer com que as pessoas se sentissem bem", diz o comunicado da empresa. 

Na categoria "Chorar", o objetivo é despertar o lado mais emocional dos usuários da plataforma e inspirar compaixão. A campanha deve ajudar o público a ver as coisas de forma diferente, fazer pensar e contar histórias emocionantes. 

O trabalho vencedor da categoria "Surpreender", segundo o Facebook, deve impressionar, mostrar algo nunca visto, que deixe os usuários boquiabertos. 

Na categoria "Amar", a campanha deve "conquistar os corações" dos usuários da plataforma, criando um vínculo emocional com o público. 

Por fim, a categoria "Agir" vai premiar o trabalho que causar "movimentação nas pessoas e inspirar uma mudança no comportamento"
 

Diferente dos anos anteriores, o concurso deste ano não terá etapas regionais, ou seja, um trabalho brasileiro já competirá diretamente com os outros do restante do mundo. Os interessados em participar devem acessar o site facebookawards.com, onde está disponível o regulamento e o formulário para se inscrever.

Quem já ganhou
No ano passado, quando o prêmio ainda era dividido em etapas regionais, a campanha vencedora na América Latina foi do Instituto Maria da Penha, produzida pela agência África. O trabalho, intitulado Hidden Messages (Mensagens Escondidas), que usava o recurso de marcação das fotos para "esconder" mensagens de conscientização contra o estupro e abuso de mulheres.

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