As transportadoras de valores poderão não ter combustível nos próximos dias para abastecer caixas eletrônicos com dinheiro, caso a paralisação de caminhoneiros continue. O alerta está em uma carta enviada pela Abav (Associação Brasileira das Empresas de Transporte de Valores) à Febraban (Federação Brasileira de Bancos).
No documento, as empresas afirmam ter adotado planos de contingência diante da paralisação, mas que as "medidas são limitadas - posto que os estoques emergenciais de combustíveis das empresas é limitado a apenas alguns dias – e podem não ser suficientes para enfrentar a continuidade do desabastecimento e impedimento de circulação de veículos em estradas e rodovias, circunstâncias essas que poderão prejudicar ainda mais a execução dos serviços de transporte de valores, ou mesmo inviabilizá-los, temporariamente".
A TecBan, empresa responsável pelos caixas da rede Banco24Horas, afirmou que as transportadoras têm combustível apenas para este fim de semana.
"O risco de desabastecimento de caixas eletrônicos por conta da greve dos caminhoneiros existe apenas se faltar combustível para os carros-fortes. Os fornecedores de combustível que atendem as transportadoras de valores informaram que os estoques duram até domingo", disse em nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário