Será realizada nesta quarta-feira, 3, no Centro de Convenções da Acirp, em Rio Preto, uma mesa-redonda para falar sobre suicídio. Com o título “Há um porquê? Reflexões e análises entre o sujeito e o fim”, o evento tem início às 19h30 e é aberto para toda a população.
"Muito discutido nas redes sociais e também pela mídia audiovisual e impressa, o tema veio à tona após o aparecimento do jogo da ‘baleia azul’ e também da série ‘13 Reasons Why’. A disseminação da informação entre adolescentes de 15 a 17 anos se deu de maneira muito rápida e perigosa. O assunto tornou-se muito falado entre eles mas pouco debatido entre alunos e pais professores", considera Zeid Sakr, diretor do SEBCOC Rio Preto, escola que está promovendo o debate.
De acordo com ele, é importante que a informação chegue aos adolescentes de forma correta, estudada e debatida por especialistas. "Além disso, o assunto é um possível alvo de temas de redação de alguns vestibulares."
A mesa será composta por Estéfano Ubiali, psiquiatra e psicoterapeuta; Felps Marinho, jornalista e professor de redação; Márcio Tadeu, padre; Salvador Hernandes, coach em yoga e meditação e Vladimir Rodrigues, filósofo e professor.
Serviço
Mesa-redonda “Há um porquê? Reflexões e análises entre o sujeito e o fim”
Local: Centro de Convenções da Acirp
Avenida Bady Basssitt, 4052, Centro
Horário: 19h30
Entrada gratuita
Nenhum comentário:
Postar um comentário