TOP Web Rádio

quarta-feira, 31 de maio de 2017

"Morta" no papel, ex-moradora de rua pede justiça



                              Cristiane da Silva descobriu que estava "morta" pela polícia

Ela foi notícia em toda região e de um jeito bem incomum. No cemitério de São Carlos tem uma sepultura com seu nome. E não é coincidência. Cristiane da Silva, de 39 anos, vítima do golpe do seguro de vida disse em entrevista à EPTV Central ter ficado surpresa com toda a confusão e afirmou: foi enganada pelo ex-agente funerário. “Ele perguntou se eu não queria tirar os meus documentos e deixar guardado, mas não falou para quê. Fui ao Poupatempo, tirei fotos para o CIC (leia-se CPF) e o RG. Depois que saí de lá, nunca mais vi ele”, explicou a ex-moradora de rua.
Ela nem sabia, mas oficialmente já estava morta. E não apenas para o golpista. Ontem à tarde, a Polícia Civil foi até o cemitério Nossa Senhora do Carmo e, após fazer a exumação da sepultura de Cristiane, confirmou a fraude. No caixão não havia corpo e sim um pedaço de concreto e um saco com palha.


                           Dentro do caixão havia um pedaço de concreto e um saco com palha

A Polícia confirma a versão apresentada por ela, Diz que o ex-agente funerário fingiu ajudar Cristiane levando ela até o Poupatempo para fazer o RG e outros documentos e se apoderou da documentação para fazer os seguros de vida usando o nome dela.
A ex-moradora de rua ficou sabendo que havia sido usada para o golpe apenas quando foi procurada pela polícia. “Ele falou que só iria guardar meus documentos, então apareceu um investigador na minha casa e perguntou se eu sabia que havia sido enterrada”, contou Silva.
Assustada, Cristiane desabafou. “Eu espero justiça. Quero recuperar meus documentos e que eles paguem o que fizeram”.

terça-feira, 30 de maio de 2017

Golpistas 'enterram' mulher viva para dar golpe de R$ 1 milhão no seguro




A Polícia Civil teve uma estranha surpresa nesta terça-feira, em São Carlos. Ao fazer a exumação de um corpo, no cemitério Nossa Senhora do Carmo, descobriu-se que não havia ninguém enterrado. 

No caixão havia somente um pedaço de concreto e um saco com palha. E não foi um erro. A prática integraria um golpe e é resultado de uma investigação mais ampla. Policiais da cidade, comandados pelo Delegado Walkmar da Silva Negré, investigam uma quadrilha formada por um ex-agente funerário, o genro e a filha dele, além de um médico da cidade. Eles são suspeitos de utilizar a falsa morte de uma ex-moradora de rua, Cristiane da Silva, de 39 anos, para aplicar um golpe em cinco seguradoras. O montante chegaria a R$ 1 milhão, mas o grupo acabou descobrindo a investigação da polícia e desistiu da retirada do dinheiro.


A advogada de Cristiane, Sandra Nucci, disse que ela foi vítima na história. “Ela nunca soube do esquema, descobriu que havia “morrido” pela polícia. Mas, ela não recebeu dinheiro e não tem envolvimento com a quadrilha”, explicou a advogada.

Com a fraude descoberta após a exumação do caixão onde estaria o corpo, a advogada irá tomar providências. ”Agora já posso formalizar um pedido ao juiz para cancelar o falso atestado de óbito e regularizar a situação da Cristiane” disse Nucci.


Outro lado
O advogado dos investigados, João Carlos Cazu, estava presente na exumação. “O que está sendo feito aqui hoje é uma diligência para instruir o inquérito policial. Eu não posso dar detalhes de mais nada, o inquérito está em uma fase de investigação, ainda é preciso juntar muitas peças. O importante é que todos os envolvidos estão empenhados em esclarecer isso da melhor forma possível”, explicou o advogado.


                                              Advogado João Carlos Cazu
Questionado sobre a ex-moradora de rua que estaria morta, Cazu afirmou: “A intenção desse inquérito é buscar saber exatamente o que aconteceu, responsabilizar os envolvidos e reverter à situação dela”.
O coveiro, Aparecido Gonçalves, participou da exumação e ficou surpreso com a situação. “Eu nunca tinha desenterrado um caixão sem corpo. Eu estranhei quando comecei a abrir a vala porque não havia o mau cheiro, se tivesse um corpo ninguém iria aguentar ficar aqui”, explicou Gonçalves.
O caso segue em processo de investigação pela Polícia Civil, com o objetivo de penalizar os responsáveis pela fraude e regularizar a situação de Cristiane da Silva. Eles podem ser indiciados pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa.





Prestadora de serviços para CPFL, faz estragos em rede de fibra óptica em Potirendaba

O rompimento de cabo de fibra óptica no, dia (29),cruzamento da 
 Rua Tiradentes com a Rua José Fernandes Chaves, Potirendaba/SP. 

  A  equipe técnica chegou ao local cinco minutos após o rompimento, o circuíto é monitorado.

Durante processo de troca de posta realizado pela terceirizada da concessionária CPFL a empresa RFV Construções Elétricas, rompeu o cabo troco da rede com 36FO, e dois cabos drops que estavam ancorados junto a poste. 


( NOTA VELBRAS 29/05/2017)
 
Prezado cliente,
Em virtude de uma falha durante o processo de troca de um poste efetuado pela empresa RVF terceirizada da concessionária CPFL, ocorreu o rompimento de um de nossos cabos de fibra óptica.
Devido a este rompimento todos os clientes de internet via rádio de Ibirá tiveram seu acesso interrompido entre 11:40 e 12:40, e parte dos clientes de internet via rádio de Potirendaba tiveram seu acesso interrompido entre 11:40 e 14:40, atualmente operando no sistema de redundância.
O serviço de internet fibra óptica no condomínio Venezza de Potirendaba também foi interrompido as 11:40, e será restabelecido às 20 horas de hoje, nossa equipe precisa aguardar a conclusão da troca do poste para iniciar o reparo no cabo danificado.
Atenciosamente,
Velbras Internet.










Carros batem de frente em Vicinal que liga Guaiçara à Promissão.




Nesta noite de segunda-feira (29), dois veículos bateram de frente na Vicinal Kitizo Utiyama, estrada que liga Promissão à Guaiçara.
Segundo informações as vítimas foram socorridas e passam bem. Corpo de Bombeiros e policia militar estão no local do acidente.










domingo, 28 de maio de 2017

Jovens da APAE de Potirendaba criam espaço para Horta

Os jovens da APAE de Potirendaba, com o auxilio da Professora Renata, se uniram para construir uma horta orgânica. O espaço contará com mudas de legumes, vegetais, flores e outros, e a manutenção serão feita pelos usuários da instituição também.
O Projeto, além de incentivar o aprendizado, também procura ajudar na autonomia dos alunos. 


       Potirendaba firma compromisso com instituições

Na tarde de sexta feira, 26 de maio. Foi realizada na Câmara Municipal de Potirendaba um evento para firmar a parceria da Prefeitura Municipal com as instituições municipais, tais como Sociedade São Vicente de Paulo e APAE. As arrecadações de repasses municipais sociais, através do termo de fomento, conforme Lei Federal 13.019/14.

“Todo dinheiro público, deve ser utilizado de forma correta e distribuída da melhor maneira. Ressaltando a grande importância da união entre o Poder Público e as Instituições Municipais.” Disse; Flávio Daniel Alves, Prefeito Municipal durante a reunião.

Fonte:

Assessoria de Comunicação e Propaganda Institucional

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Fernandopolense diz que celular acabou com casamento e pede separação



                                                   Ele alega que mulher é viciada em redes sociais

Um morador de Fernandópolis procurou dois advogados para promover a separação civil com a esposa. O motivo. A mulher é viciada em uso de celulares. O caso começou a ser alinhavo para ingressar com ação de separação e divisão dos bens .

Esses níveis mais baixos de satisfação com o relacionamento, por sua vez, levam a níveis mais baixos de satisfação com a vida
Na era da tecnologia, smartphones, tablets e notebooks estão ganhando status de amantes e formando um triângulo amoroso com os casais. Cada vez mais, pessoas levam aparelhos tecnológicos para o quarto para acessar e-mails e redes sociais e deixam de lado o que realmente interessa em um relacionamento.
 

No Brasil, o dado mais recente sobre média de relações sexuais é de três vezes por semana. Embora não haja estudos no país relacionando tecnologias ao comportamento dos casais, o terapeuta sexual Arnaldo Risman acredita que o fenômeno comprovado no Reino Unido também já ocorre por aqui.
 

 A necessidade de ficar conectado 24 horas por dia diminui a intimidade entre o casal. Não é nem falta de romantismo, mas uma questão fisiológica, porque existe uma dificuldade de desvinculação mental. Para o cérebro focar na relação sexual, ele precisa se desligar das outras obrigações ? opinou o especialista Risman.
 

Um dos motivos que levou o morador de Fernandópolis é falta de diálogo e sexo. Além da queda da frequência sexual, o exagero no uso de tecnologias implica perda na comunicação entre o casal, o que pode ser um pontapé inicial até para uma separação.

quarta-feira, 24 de maio de 2017

'Estranho', diz mulher de agrônomo que sumiu após deixar sinais em lavoura em MT


 Imagens feitas com drone mostram sinais em lavoura de milheto (Foto: Divino José/Arquivo pessoal)

O engenheiro agrônomo Éder Tadeu Maciel da Costa, de 29 anos, está desaparecido desde o dia 5 deste mês, e a polícia não encontrou nenhuma pista do paradeiro dele. A mulher de Éder, Letícia Mendes, que mora em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, disse que também não conseguiu contato com o marido desde essa data e que o telefone dele está desligado.


A caminhonete de Costa foi encontrada abandonada em uma plantação, em Água Boa, a 736 km de Cuiabá, para onde ele tinha se mudado no mês anterior para trabalhar. Na lavoura, havia marcas feitas com o veículo, como mostram imagens capturadas com um drone. 
O agrônomo Éder Tadeu Maciel, de 29 anos, desapareceu ao sair para trabalhar (Foto: Arquivo Pessoal)

Segundo a Polícia Civil, o engenheiro agrônomo teria sido visto pegando carona perto da rodovia MT-158, no entanto, não se sabe com quem Éder estaria. A polícia informou que a suspeita é de que Éder estivesse embriagado no dia em que sumiu.

A mulher do agrônomo afirmou que a família já falou com várias pessoas com quem ele poderia ter mantido contato, mas ninguém o viu e nem sabe onde ele está.


"Ele não entrou em contato com ninguém, e ele também não tinha motivo para simplesmente fugir", disse.


Na semana seguinte ao desaparecimento, a Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o desaparecimento. Já ouviu várias pessoas, mas nenhuma delas deu informação que sinalize a localização dele ou o que teria ocorrido depois que o agrônomo deixou a lavoura.

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Sem prorrogar contrato,prefeitura de Potirendaba; deixa iluminação pública da lugar a escuridão pública.

Desde o dia 01 de maio de 2013 a Prefeitura é responsável pelo serviço realizado no município, através de uma resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Alguns moradores de Potirendaba, estão a vinte dias na escuridão, em um trecho da avenida Conselheiro Rui Barbosa a duas quadras do centro da cidade, este é apenas um exemplo.

Trecho do comunicado do site da empresa prestadora de serviços

"A Prefeitura Municipal de Potirendaba, optou por não    prorrogar o contrato com a empresa, e sim fazer um novo processo licitatório.

Portanto a partir das 00:00 do dia 20/03, toda lâmpada queimada e ou acesa, a população deverá ligar na Prefeitura Municipal para suas reclamações. Enquanto isso, a empresa aguarda a abertura do novo Processo."

O contrato que venceu a dois meses, com a empresa responsável por fazer a manutenção,  e não foi prorrogado,  enquanto isso a população vai vendo as luzes da cidade se apagarem aos poucos.

Entramos em contato com a  prefeitura de Potirendaba e questionamos sobre o assunto, que em nota se manifestou:  

"Informo que o processo para contratação da empresa para manutenção dos postes de energia elétrica está em andamento. O Processo demanda um tempo por isso a demora, mas em breve será resolvido. "

LAVÍNIA - Preso de "saidinha" ataca policial dentro de ônibus e morre baleado



Um policial militar fardado, a caminho do trabalho, foi obrigado a matar um preso que havia acabado de sair em liberdade provisória. Ele foi atacado na noite desta quinta-feira (18) dentro de um ônibus de passageiros em movimento, no km 593 da rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Lavínia (a 219 km de Potirendaba).

O detento, Valdir Cândido de Araújo, 57 anos, estaria embriagado e teria, inclusive, tomado a pistola ponto 40 do policial, que conseguiu recuperá-la durante a briga. Foram necessários seis tiros para contê-lo, segundo o PM.


OFENSAS
Araújo embarcou em Lavínia; o PM, em Pereira Barreto, com destino a São Paulo, onde trabalha. Quando viu o militar, o preso começou a provocá-lo, mesmo estando fardado, chegando, inclusive, a ameaçá-lo de morte. O militar, que tem 33 anos de idade e estava na frente do veículo, afirma que ignorou as ofensas e foi se sentar nos fundos.

Quando o ônibus seguiu viagem, com 12 passageiros no total, a e luz se apagou, Araújo teria ido até o PM e continuou as ofensas, partindo para agressão e tomando sua arma. Ambos entraram em luta corporal no escuro.

BALEADO
O PM, então, recuperou a pistola e disparou o primeiro tiro, acertando uma mão do detento. Mesmo baleado, ele teria partido outra vez para cima do militar, que disparou mais duas vezes, atingindo braço e virilha.

A luz foi acesa pelo motorista e os passageiros entraram em pânico. O PM, então, foi até a porta, mas Araújo e seguiu. Mais três tiros foram disparados em seu peito, fazendo com que ele caísse no corredor, morrendo no local. A Polícia Rodoviária foi chamada e todos os passageiros foram levados para delegacia para prestar depoimento.

FICHA CRIMINAL
  Araújo tinha extensa ficha criminal por roubo desde a década de 1980, o que o levou a cumprir pena. Ele é nascido em Itaim Paulista e estava preso na Penitenciária 3 de Lavínia. Entre as testemunhas estão dois outros sentenciados, também beneficiados com a "saidinha". Eles confirmaram a versão do PM e acrescentaram que Araújo bebeu bastante antes de embarcar.

quinta-feira, 18 de maio de 2017

GUAPIAÇU - POLÍCIA FEDERAL prende suspeito de divulgar pornografia infantil em Guapiaçu



A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (18) a Operação Cabrera, com o objetivo de reprimir o compartilhamento e a posse de imagens e vídeos de pornografia infantil na internet.

Na região, policiais federais prenderam um suspeito com material de pornografia infantil em sua sua residência, em Guapiaçu. O homem tem 20 anos. Em Ilha Solteira e em Pereira Barreto foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

Ao todo, cerca de 370 policiais cumprem 93 mandados de busca e apreensão, além de duas prisões preventivas e uma condução coercitiva, no Distrito Federal e em 18 estados (AC, AM, AP, BA, CE, GO, MG, MT, MS, PA, PE, PR, RJ, RO, RS, SC, SP).

Em Brasília, a Polícia Federal reuniu informações e alvos de investigações de várias unidades da PF pelo Brasil, não diretamente relacionadas entre si, mas que tratam da disseminação transnacional de pornografia infantil, por meio de redes sociais, e-mail e aplicativos de mensagens e vídeo.

A operação unificada e coordenada pela Unidade de Repressão aos Crimes de Ódio e Pornografia Infantil da Polícia Federal (URCOP) ocorre no “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

O nome da operação presta homenagem a Araceli Cabrera Sánchez Crespo, uma menina brasileira de 8 anos que foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada em 18 de maio de 1973, crime que até hoje permanece impune. Posteriormente, a data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à 
 Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de posse, compartilhamento de arquivos de pornografia infantil, com penas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente e no Código penal Brasileiro que variam de 1 a 6 anos de reclusão.

OLÍMPIA - Montador de móveis é surpreendido com mais de R$ 200 reais em Notas Falsas

O Montador de móveis João Augusto Ferreira Olmos, morador do bairro Jardim São José, foi flagrado nesta terça-feira (16), pela PM de Olímpia, portando 17 notas falsificadas sendo 16 de R$ 10 reais e 1 de R$ 50 reais.
 
Segundo o BO PM o flagra aconteceu na rua João Evangelista Novaes, esquina com a avenida José Rodrigues da Silva, no bairro São José. 

Consta que a equipe da ROCAM formada por Cb Fabio e Cb Vicentini, durante patrulhamento pelo local, flagraram o momento em que três elementos faziam uso de cocaína. Imediatamente os indivíduos foram abordados pelos policiais.

Antes da abordagem a droga foi toda consumida, porém, com João Augusto Ferreira Olmos, durante a revista pessoal, foram encontradas as 17 notas falsas.

Após receber voz de prisão João Augusto foi levado para a delegacia de polícia de Olímpia onde as notas foram apreendidas por ordem do delegado de plantão, Dr. João Brocanello Neto, e posteriormente serão remetidas para a Polícia Federal em Rio Preto.

João Augusto foi ouvido pela autoridade policial de plantão e em seguida liberado, mas ele vai responder o processo em liberdade.

A VERSÃO DO ACUSADO
João Augusto disse na delegacia que ganhou as notas (falsas) de um amigom que mora em Rio Preto. Que não comprou e não chegou a passar no comércio.

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Anvisa proíbe venda de paçoca por conter substâncias cancerígenas


A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou nesta quarta-feira(17), a interdição de oito lotes de paçoca da empresa Dicel, após auditoria interna. No produto teria sido constatado a presença de aflatoxinas acima do permitido para amendoim com casca, descascado, cru ou tostado, pasta de amendoim ou manteiga de amendoim.

Em excesso, a aflatoxina não pode ser consumida por ter substâncias tóxicas e cancerígenas, ainda de acordo com a Anvisa.

segunda-feira, 15 de maio de 2017

UCHÔA - Passageiros ficam feridos após ônibus tombar em rodovia



Um ônibus com 24 estudantes, de 13 a 17 anos, tombou no fim da tarde desta segunda-feira (15) na rodovia Roberto Mário Perosa, que liga as cidades de Uchoa (SP) a Urupês (SP).
O acidente foi próximo do acesso para a rodovia Washington Luís. Segundo informações da Polícia Rodoviária, chovia e o ônibus, ao tentar fazer uma curva, acabou perdendo o controle e saiu para o acostamento.

Ao tentar voltar para a pista, o ônibus acabou batendo na lateral de um caminhão e tombou. O motorista do caminhão não se feriu.
As estudantes são jogadoras de vôlei que representam São José do Rio Preto (SP) em competições. Policiais rodoviários e o Corpo de Bombeiros foram até o local.
As jogadoras foram levadas para hospitais na região. As vítimas tiveram ferimentos leves.


NOTA DE FALECIMENTO - Sepultamento em 15/05/2017 ás 17:00 horas saindo seu féretro do velório municipal de Potirendaba para o cemitério municipal de Potirendaba.


                                         ROSA APARECIDA DELLAZZARI

Falecida   em 15/05/2017 aos 85 anos de idade
 

 VELÓRIO A PARTIR DAS 12:00 HORAS

Sepultamento em 15/05/2017 ás 17:00 horas saindo seu féretro do velório municipal de Potirendaba para o cemitério municipal de Potirendaba.

domingo, 14 de maio de 2017

BRASIL - Marcelo Rezende revela que está com câncer no pâncreas



O apresentador Marcelo Rezende revelou em entrevista para o programa Domingo Espetacular, da TV Record, que está com câncer no pâncreas e no fígado. A conversa, que foi ao ar na noite deste domingo, aconteceu na segunda-feira, pouco antes de Rezende se internar no Hospital Albert Einstein para iniciar a quimioterapia. O apresentador, que está afastado do Cidade Alerta, recebeu alta na quinta, mas ainda não havia revelado o motivo da internação.

Na entrevista, Rezende afirmou que se apoia na fé para enfrentar a batalha contra a doença. “Eu não tenho medo da morte”, afirmou. “Eu sei que vou atravessar um período difícil. Mas nada é difícil quando você tem Deus. E eu tenho.” O apresentador contou que, até agora, apenas familiares e amigos próximos sabiam do diagnóstico. E disse que seus cinco filhos ficaram muito abalados. “Sou eu que tenho que acalmá-los”, brincou.