TOP Web Rádio

sábado, 8 de abril de 2017

Quadrilha armada com fuzil rende vigias e explode caixa eletrônico dentro de usina



Cinco homens armados com fuzis explodiram um caixa eletrônico dentro de uma usina de açúcar e etanol em Vista Alegre do Alto, na madrugada desta sexta-feira (07). Segundo a Polícia Civil, o grupo não conseguiu levar o dinheiro do equipamento.

Em nota, a Nardini Agroindustrial confirmou a tentativa de assalto e informou que a polícia já está investigando o caso. "A empresa está fornecendo todo o apoio para as investigações e para seus colaboradores", diz o comunicado.

Ainda de acordo com a polícia, o crime ocorreu por volta de 2h. Os suspeitos encapuzados renderam um segurança em uma guarita no acesso à usina pela rodovia José Dela Vechia (SP-323). Em seguida, o grupo fez outros três vigias reféns já dentro da empresa.

A quadrilha explodiu um dos três caixas eletrônicos da agência, mas não conseguiu acessar o cofre do equipamento. Os suspeitos fugiram em um veículo Honda Civic e acabaram sendo perseguidos pela Polícia Militar na rodovia Doutor Alpheu Rampazzo (SP-357/326).

A Polícia Civil informou que o grupo chegou a atirar contra os PMs, mas ninguém se feriu. Próximo a um aterro sanitário entre Taiúva e Taiaçu, os homens abandonaram o carro e fugiram a pé. Há a suspeita de que um segundo veículo aguardava por eles no local.

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) de São Paulo foi chamado à usina para desarmar dois explosivos deixados pela quadrilha no caixa eletrônico. Toucas e munição de espingarda calibre 12, além de carregadores de fuzil, foram apreendidos no local.

Os investigadores já identificaram que o veículo abandonado pelos suspeitos foi roubado em Ribeirão Preto em dezembro do ano passado. Ele foi apreendido e será periciado.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário