sexta-feira, 7 de abril de 2017
Prefeitura pede mais prazo para solução
Hoje 236 famílias vivem na favela, com cerca de 500 moradores
A Prefeitura de Rio Preto pediu mais 15 dias para finalizar o levantamento da situação das famílias da favela da Vila Itália e apresentar um plano de atendimento para os moradores do local. O prazo vencia nesta quinta-feira, dia 6. Essa é a segunda vez que a Prefeitura pede prorrogação do prazo. A data inicial para entrega de um plano de ação para resolver o problema da favela era 6 de fevereiro. A Prefeitura alegou dificuldade para conseguir terminar o levantamento em um curto espaço de tempo e pediu mais 45 dias.
As medidas da Prefeitura atendem a pedido da Defensoria Pública de Rio Preto, já que existe na Justiça uma ação de reintegração de posse do lugar, que afetaria as 236 famílias que vivem na ocupação. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Habitação pediu a extensão do prazo “para que o levantamento possa ser concluído, uma vez que envolver 236 famílias”, informou em nota.
O defensor público Julio Tanone afirma que esse tipo de trabalho é necessário para garantir que essas famílias sejam atendidas pelo município. A Secretaria de Habitação afirmou que mesmo antes de concluir o plano de ação está monitorando o local para evitar o crescimento da favela e que está disponibilizando assistentes sociais e agentes de saúde para resolver os problemas mais graves dos moradores dos barracos.
Fonte: Diário da Região
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário