TOP Web Rádio

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Polícia Civil prende idealizador de tentativa cinematográfica de resgate

 

Delegado de Polícia: José Antônio Pereira – titular 1ª Patrimônio.
Auditório do Deic - Avenida Zaki Narchi, 152 – 1º Andar - Santana.

Polícia Civil prende idealizador de tentativa cinematográfica de resgate
Policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam um homem, de 33 anos, que foi o idealizador e executor de um dos planos de resgates mais ousados da história do sistema prisional paulista.
Em 2003, o suspeito sequestrou um piloto e o obrigou a pousar um helicóptero no teto de um presídio em Guarulhos, na Grande São Paulo. O objetivo era retirar do local dois detentos. A guarda da muralha rechaçou a invasão. Ninguém fugiu.
A detenção aconteceu na tarde de segunda-feira (9/1), em Pirituba, na zona oeste da Capital. Condenado a 33 anos de prisão, ele estava foragido desde 2015 quando recebeu indulto para passar o dia dos pais em casa.
Segundo delegado Antônio José Pereira, titular da 1ª Patrimônio (Delegacia de Investigações sobre Roubo e Latrocínio), o procurado utilizava documentos falsos para não ser identificado. Com ele, ainda foi encontrado um carro furtado.
As informações sobre a localização do procurado, surgiram durante investigações. Os policiais obtiveram o possível local onde ele estava morando. A equipe realizou o cerco em um imóvel na rua Professor José Lourenço. Ele não teve tempo de reagir e acabou detido.
O suspeito foi autuado em flagrante por receptação e uso de documento falso.


Fonte/foto: Deic- ocn (c)
APCS/DGPAd.

Nenhum comentário:

Postar um comentário