TOP Web Rádio

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Potirendaba, registra um caso por H1N1

A Secretaria de Saúde de Catanduva (SP) divulgou na última quarta-feira (6) um balanço atualizado de casos de gripe na região que abrange a secretaria. O balanço aponta para 155 notificações por influenza na região. No total, são 81 registros em Catanduva e 74 em cidades da região.


De acordo com a Secretaria, do começo do ao até agora, foram confirmados 47 casos da doença nessas cidades. A maioria dos diagnósticos positivos, 34 no total, é referente ao vírus A H1N1.

Só em Catanduva são 15 casos, seguida por Itajobi (3), Pindorama (3), Tabapuã (2), Monte Azul Paulista (2), Novais (2), Ariranha (1), Catiguá (1), Embaúba (1), Novo Horizonte (1), Pirangi (1), Paraíso (1) e Potirendaba (1).


De acordo com boletim epidemiológico, duas pessoas morreram em decorrência do vírus da gripe A. As vítimas moravam em Paraíso e Ariranha. São contabilizados 77 exames com resultado negativo para doença e outros 31 estão sendo investigados.


“Esse ano tivemos um aumento de suspeitas e casos confirmados de H1N1. Normalmente a doença se agrava em grupos prioritários, como crianças, idosos e pacientes crônicos. A gente registra casos em toda região de Catanduva. A nossa meta é vacinar o público-alvo, e fazendo estratégias indo atrás das crianças, nas escolas, para orientar e dar a vacina”, afirma Gabriela Sangali, enfermeira da secretaria.
Fonte /G1 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário