TOP Web Rádio

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Rio Preto: Idoso pega celular, mas rastreador o entrega

Um idoso de 63 anos acabou detido neste domingo, (30), pela Polícia Militar ao ser pego com um celular furtado. Dono do aparelho conseguiu recuperar o telefone graças ao aplicativo que, além de informar a exata localização, também tira foto do rosto do suspeito.

A história começa quando um representante comercial de 36 anos, de Mirassol, teve o celular furtado na manhã de sábado, 29, quando estava dentro do Terminal Rodoviário de Rio Preto.

Como o celular estava com o aplicativo Encontre Meu Dispositivo ativado, a vítima acessou a localização do aparelho por meio do computador. "O endereço era de uma pensão no bairro Boa Vista.

Eu liguei para o celular, mas a pessoa não atendia. Fui até lá, mas 
não consegui achar meu celular. Até vi o idoso, mas nem desconfiei que fosse ele", diz a vítima.

O representante comercial novamente recorreu ao aplicativo, por meio do computador, para mandar bloquear o celular. Automaticamente, o celular passou a tirar fotos da pessoa que tentava fazer o desbloqueio.

Desta vez, a vítima entregou a foto e a localização para Polícia Militar. Uma equipe foi novamente para pensão. 

Primeiro, os policiais confirmaram com a dona da pensão a identificação do morador por meio da foto. Após terem a entrada autorizada, eles foram até o quarto. Antes de entrar, eles ligaram para o celular da vítima e ouviram o som da campainha vir do quarto.

Ao ser abordado pelos policiais, morador do quarto, o idoso até negou estar em posse do celular. Mesmo quando foi confrontado com a imagem tirada pelo aplicativo, o suspeito até tentou negar, mas depois admitiu. Ele alegou que tinha encontrado o aparelho caído no Terminal Rodoviário. 

Levado até a Central de Flagrantes, o idoso foi autuado pelo crime de apropriação indébita pelo delegado do plantão, Marcelo Guarnieri Parra, mas tem o direito a responder ao crime em liberdade. 
Fonte/ Diário da Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário