TOP Web Rádio

terça-feira, 19 de setembro de 2017

'balão de teste'


E por esse motivo - o fato de o general estar fazendo um 'balão de teste' - é que aqueles que são contra uma nova Intervenção Militar no Brasil devem se manifestar. Dessa forma, o resultado colhido por esse 'teste' será de que não vale a pena o Exército queimar sua alta reputação perante a sociedade em troca de comandarem a política por determinado período. Os últimos estudos apontaram que 83% da população brasileira confia nas Forças Armadas. Certamente essa porcentagem diminuiria muito numa tentativa de golpe militar.
 
E de fato, acredito que boa parte do alto escalão ainda pensa que não vale a pena serem expostos nessa magnitude. Acredito que boa parte dos generais enxerga que vale mais a pena manter a reputação do que arriscá-la num terreno que já deu errado anteriormente: a política. Mas isso não os impede de testar, de provocar, de sentirem o terreno e as reações.

O Exército está testando o povo brasileiro. É preciso que a gente entenda o que motiva a vida e a carreira dos militares para tentar impedi-los de levar essa ideia adiante. E, de fato, o que um militar mais procura, ele jamais encontrará na política.
A democracia é o melhor negócio para as Forças Armadas brasileiras. Os militares sabem disso. Nossa parte é não deixarmos eles esquecerem disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário