TOP Web Rádio

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Acusado de homicídio faz carcereiro refém na cadeia de Catanduva

Um carcereiro foi feito refém por cerca de 40 minutos na manhã de segunda-feira (20), na cadeia de Catanduva.

Segundo informações do delegado assistente da Delegacia Seccional e diretor da Cadeia Pública, Renato César Lopes Biudes, o preso Orleide Almeida Fernandez, de 35 anos, armado com uma faca artesanal, surpreendeu um carcereiro no momento que os detentos saiam da cela para o banho de sol.

“O preso estava cumprindo a prisão temporária pelo crime de homicídio ocorrido na cidade de Palmares Paulista e ao saber que a Justiça determinou a sua prisão preventiva, ele tentou fugir usando o policial civil como refém. Os outros presos não participaram da tentativa de fuga”, disse o delegado.

Com a chegada dos policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Polícia Militar todo o prédio da cadeia foi cercado para evitar qualquer tipo de fuga. Após as negociações, o preso se entregou e liberou o carcereiro.

“Imediatamente transferimos o preso para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José do Rio Preto. Além de responder pelo crime de homicídio, Orleide responderá também por evasão mediante violência”, comenta Biudes.

A Polícia Civil vai investigar a origem da arma artesanal usada pelo criminoso.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário