Circula na internet um vídeo em que um homem aparece ateando fogo no Poupatempo e a mensagem que acompanha as imagens informa que o fato teria acontecido em Rio Preto. Na tarde desta quinta-feira, a reportagem do Diário apurou que se trada de uma fake news. O caso realmente aconteceu, mas foi registrado no Poupatempo de Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo, nesta terça-feira, 6.
No vídeo é possível ver que o homem entrou em uma área restrita da unidade. Funcionários e a própria população que estava no local tentaram intervir, mas ele ateou fogo.
Segundo a assessoria de imprensa do Poupatempo, o homem chegou na unidade na manhã desta terça, para ser atendido no setor do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP). Ele foi informado que o documento que precisava iria ficar pronto na parte da tarde e que era para ele retornar ao local.
Quando ele voltou à unidade do Poupatempo de Carapicuíba, estava alterado e ateou fogo na mobília do local. "A brigada de incêndio agiu rapidamente para apagar as chamas. Ninguém se feriu. Para segurança de usuários e funcionários, a unidade foi fechada às 16h30", finaliza a nota.
O homem foi detido e o caso foi registrado no 3º Distrito Policial de Carapicuíba.
Fonte/ Diário da Região
Nenhum comentário:
Postar um comentário