A Coordenadoria Municipal de saúde de Mendonça distantes32 km de Potirendaba, registrou uma morte suspeita de coronavírus na cidade. Trata-se de uma jovem de 23 anos que fazia parte do grupo de risco por ser asmática. Ela compareceu na Unidade Básica de Saúde Olavo Amaral, na manhã desta sexta-feira (27).
Durante o atendimento, a jovem relatou estar sentindo esses sintomas há 2 dias, só nesta sexta procurou a UBS devido à gravidade. O quadro se agravou no curto período em que esteve na unidade e evolui com parada cardíaca, que revertida voltou a ocorrer mais duas vezes, a última sem reversão. Segundo apurado, ela morava com padrasto, irmã e o namorado. A mãe mora em outra cidade e se encontra em tratamento em Barretos.
Em nota oficial, publicada na página da Prefeitura de Mendonça, a Saúde notificou o Serviço de Vigilância Epidemiológica e enviou o material coletado para análise do Instituto Adolfo Lutz, seguindo os protocolos instituídos para esta pandemia. O resultado deve sair entre 3 a 4 dias.
Em decorrência deste caso, a Prefeitura de Mendonça estará realizando na parte da tarde a desinfecção dos pontos de maior fluxo de pessoas da cidade, serão eles: As ruas próximas as Unidades Básicas de Saúde, Rodoviária, pontos de ônibus e a praça central.
A Prefeitura diz que todas as medidas estão sendo feitas para conter os tipos de contágio do vírus e orienta para que que a população tome cuidados de higienização e se possível não saim de casa, principalmente idosos e grupos de risco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário