Um policial civil, de 27 anos, morreu na madrugada de sábado (3), depois de uma troca de tiros envolvendo um gerente de banco, de 48 anos, e um policial militar, de 52, na Avenida Murchid Homsi, na Vila Ercília, em Rio Preto.
De acordo com o boletim de ocorrência, testemunhas relataram que o policial civil parou a moto em frente a um bar e ficou acelerando. Pessoas estavam no local, começaram a aplaudir, em tom de deboche, a atitude do motociclista.
Ainda de acordo com testemunhas, o gerente do banco fez um comentário, que não foi divulgado. Ao ouvir o comentário, o policial civil teria ficado nervoso, pegou a arma e atirou três vezes contra o bancário. Um dos disparos atingiu a perna e outros dois, de raspão no tórax.
O bancário foi socorrido e encaminhado para o hospital Austa, onde permanece internado.
Ao presenciar o fato, um policial militar, que estava no bar com amigos e familiares, se identificou e deu ordem para o motociclista largar a arma.
O policial civil não teria obedecido e atirou contra o militar que, ao revidar para se defender, matou o atirador.
O policial militar foi preso em flagrante e encaminhado para a audiência de custódia, que deve acontecer até o final da tarde de sábado (3).
O caso vai ser investigado pela Polícia Militar e pela Polícia Civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário