Imagem do escorpião que picou a menina
Uma menina de 11 anos, foi picada por um escorpião na madrugada de quinta-feira (17) por volta das 3:30 horas, a mãe que preferiu não se identificar, contou que o escorpião desceu pela parede e picou a filha, no braço e no pescoço, enquanto dormia.
A menina foi levada ao hospital do município, onde foi medicada, esta bem e em casa, mas serve de alerta, pois todos sabemos que uma picada em criança pode ser mortal.
Procuramos a prefeitura que em nota esclarece:
"O Município de Potirendaba vem buscando evitar estes incidentes e o serviço municipal de saúde está se adequando para que todos trabalhem com as medidas de prevenção como orienta o Manual de Controle de Escorpiões do Ministério da Saúde.
Pensando na quantidade de ocorrências, estão sendo organizados trabalhos de orientação para população, além das informações realizadas pelos agentes de controle de endemias e comunitários durante as visitas. A fiscalização da Prefeitura também está fazendo a sua parte, notificando, com sucesso, donos de lotes vagos da cidade para que realizem a limpeza. Porém, é necessária a ajuda de toda a população. "
Larissa Nogueira
Assessora de Comunicação e Propaganda Institucional
Nenhum comentário:
Postar um comentário