TOP Web Rádio

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Feto é encontrado em vaso sanitário de UBS

Fachada da Unidade Básica de Saúde Central, onde feto foi descoberto ainda com vida em vaso sanitário.


Um feto de aproximadamente 7 meses (28 semanas), ainda envolto na placenta, foi encontrado em um vaso sanitário na tarde desta quinta-feira, 16, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, localizada na avenida Philadelpho Manoel Gouveia Neto, em Rio Preto.
O bebê foi encontrado pelo aposentado Reinaldo Soler, 65 anos. Ele esteve na UBS para passar por uma consulta com um psiquiatra. Já estava indo embora quando resolveu ir ao banheiro e deparou com a cena que gostaria de esquecer. “A tampa do vaso estava abaixada. Quando levantei, vi uma perninha e percebi que havia um bebê lá dentro”, disse.

O aposentado não conseguiu ver o restante do corpo da criança, que, além de estar envolto na placenta, estava também submerso na água. “Meu primeiro ímpeto foi de socorrer, tirar a criança da água, mas tive medo. Eu vi a perninha se mexendo e percebi que ele estava vivo”, afirmou Reinaldo.
Assustado, o aposentado gritou por socorro. Logo em seguida, chegaram médicos, enfermeiros e o guarda municipal que fazia a segurança da unidade naquele momento.
A criança foi socorrida e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Médicos e enfermeiros tentaram reanimar o bebê, fizeram procedimentos cardiorrespiratórios, mas a criança não resistiu.
Uma testemunha que aguardava atendimento na UBS relatou à polícia que viu quando uma mulher saiu do banheiro masculino, cinco minutos antes do aposentado Reinaldo encontrar o feto no vaso sanitário. A suspeita ainda não foi identificada.
Por telefone, a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde informou que a Prefeitura irá apurar o caso. A Polícia Civil procura por suspeitos do crime, que foi registrado como infanticídio e será investigado pelo 3º Distrito Policial.
O crime de infanticídio caracteriza-se pelo assassinato de criança logo após ou durante o parto e a pena prevista varia de dois a seis anos de prisão.

Fonte : diário da região 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário