TOP Web Rádio

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Bolsonaro acaba de editar decreto exonerando Alexandre Ramagem da diretoria da Polícia Federal

O presidente Jair Bolsonaro, sem partido, acaba de revogar a nomeação de Alexandre Ramagem Rodrigues para diretor geral da Polícia Federal. Decreto foi publicado no início da tarde dessa quarta-feira, dia 29. O decreto de Bolsonaro "torna sem efeito” o primjeiro, publicado no dia 27, nomeando o delegado para o cargo. A decisão do presidente foi anunciada horas depois do ministro do Supremo Tribunal Federalm STF, Alexandre de Moraes, cancelar a nomeação. Ele tomou a decisão concedendo liminar numa ação impetrada pelo PDT.

O partido alega que Bolsonaro nomeou um delegado amigo de seus flhos, que são objeto de invetigação do Supremo e da Polícia Federal, para interefeir nas investigações e proteger sua famíla de possíveis sanções legais. O decreto que nomeou Ramagem para o cargo de diretor da Polícia Federal também o exenerou da diretoria da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Com isso, o delegado deve voltar a assumir o antigo posto. 

A Advogaca Geral da União (AGU) havia informado que estava estudando qual a melhor forma de entrar com um recurso contra a decisão de Moraes para manter a nomeação. Mas, com a exoneração publicada há pouco no Diário Oficial da União, não é mais necessário recorrer da decisão do Supremo.

João 8:32 /STF, Ministro do STF suspende nomeação de Alexandre Ramagem para o cargo de diretor-geral da PF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu a nomeação de Alexandre Ramagem para a diretoria-geral da Polícia Federal. A decisão é liminar – ou seja, provisória – e foi tomada em ação movida pelo PDT.
"Diante de todo o exposto, nos termos do artigo 7º, inciso III da Lei 12.016/2016, DEFIRO A MEDIDA LIMINAR para suspender a eficácia do Decreto de 27/4/2020 (DOU de 28/4/2020, Seção 2, p. 1) no que se refere à nomeação e posse de Alexandre Ramagem Rodrigues para o cargo de Diretor-Geral da Polícia Federal", diz trecho do despacho de Moraes.
Ramagem, que é amigo da família Bolsonaro, foi escolhido pelo presidente da República para chefiar a PF, em substituição a Maurício Valeixo.
A demissão de Valeixo por Bolsonro levou à saída do então ministro da Justiça Sergio Moro, que acusa o presidente de tentar interferir politicamente na Polícia Federal.
Na decisão em que suspendeu a nomeação, Moraes cita as alegações de Moro, e afirma que, em tese pode ter ocorrido desvio de finalidade na escolha de Ramagem " em inobservância aos princípios constitucionais da impessoalidade, da moralidade e do interesse público."
Moraes ressalta as afirmações do ex-ministro da Justiça que dão conta de que Bolsonaro queria "ter uma pessoa do contato pessoal dele” no comando da PF, “que pudesse ligar, colher informações, colher relatórios de inteligência”
Esta reportagem está em atualização
Fonte/ G1

terça-feira, 28 de abril de 2020

João 8:32 - Governo confirma André Mendonça no Ministério da Justiça e Alexandre Ramagem no comando da PF

O governo federal anunciou na madrugada desta terça-feira (28) o advogado André Luiz Mendonça como novo ministro da Justiça. Também foi confirmado que Alexandre Ramagem, atual diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e próximo da família Bolsonaro, vai ser o diretor-geral da Polícia Federal (PF).
As nomeações de Mendonça e Ramagem foram publicadas nesta terça no "Diário Oficial da União", e são assinadas apenas pelo presidente Jair Bolsonaro. Jose Levi Mello do Amaral Júnior foi nomeado para o cargo de Advogado-Geral da União.
As vagas no Ministério da Justiça e no comando da Polícia Federal ficaram abertas após a saída do ex-ministro Sergio Moro e do ex-diretor-geral Maurício Valeixo. Moro decidiu deixar o governo depois de Bolsonaro exonerar Valeixo. O ex-ministro alegou que o presidente tenta interferir politicamente na PF – o que Bolsonaro nega.

Ramagem, ao lado esquerdo do vereador Carlos Bolsonaro, festejou a virada de 2018 para 2019 com o filho do presidente — Foto: Reprodução

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Moraes Moreira morre aos 72 anos

Morreu na madrugada desta segunda-feira (13), aos 72 anos, no Rio de Janeiro, o cantor e compositor Moraes Moreira. A causa da morte ainda não é conhecida.
“A gente não sabe direito o que ocorreu. Nem eu, nem as irmãs sabemos”, disse Eduardo Moraes, irmão do cantor, conforme publicado pelo site G1.
De acordo com o que foi relatado, o corpo foi encontrado pela manhã no apartamento em que ele vivia.

sábado, 11 de abril de 2020

Rio Preto: Saúde confirma terceiro óbito por Covid-19

A Secretaria de Saúde de Rio Preto informou que foi confirmado neste sábado (11), pelo Instituto Adolfo Lutz, o terceiro óbito de paciente com coronavírus no município. Trata-se de um homem de 43 anos, com comorbidade. Esse caso estava em investigação da causa da morte. O homem apresentou sintomas em 22/03, internou em 24/03/20, evolui com gravidade e óbito em 26/03. O exame foi encaminhado ao Adolfo Lutz Central, em São Paulo com resultado positivo para COVID-19. Com este óbito, são três mortes por Coronavírus na cidade.

A secretaria de Saúde também confirmou mais um caso positivo para Covid-19. Trata-se de um profissional de saúde que está em isolamento domiciliar. Com este sobe para 53 o número de casos confirmados.

sexta-feira, 10 de abril de 2020

A quelas luzes no céu ? Potirendaba em Foco te conta o que é!

A quelas luzes no céu ?  relaxa! 
A ideia da empresa SpaceX, responsável pela iniciativa, é lançar ao espaço 1.584 satélites. Cada unidade pesa, aproximadamente, 219 quilos. Eles vão ficar em uma órbita distante 549 quilômetros do solo. Até atingirem esta altitude, os satélites percorrem um longo caminho e ficam visíveis no Brasil nos próximos 3 dias na região sudeste.

Trem de satélite Starlink do Grupo 2 - Visível hoje e nos próximos 3 dias na região sudeste. A partir das 18h55 BRT.

Nova York enterra vítimas de Covid-19 em vala comum e reduz permanência de corpos em necrotérios da cidade

A cidade de Nova York, nos Estados Unidos, passou a usar valas comuns para enterrar vítimas de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, que não tenham seus corpos reclamados pela família. Imagens aéreas feitas pela agência Associated Press mostram caixões empilhados em trincheiras comuns em um campo em Hart Island, uma ilha perto do Bronx, em Nova York.
A cidade também reduziu o tempo em que mantém corpos de vítimas de Covid-19 em necrotérios. Agora, passou de 25 para 14 dias o tempo de armazenamento dos corpos. As vítimas que não tiverem seus corpos reclamados pela família, são levadas para o campo em Hart Island.
A ilha recebia, antes da pandemia, cerca de 25 corpos por semana, tanto de pessoas que não foram reclamadas pela família quanto de pessoas cujas famílias não podem pagar pelo serviço de funeral e enterro. Segundo a Associated Press, há mais de um milhão de nova-iorquinos enterrados no campo.
Após o agravamento da pandemia em Nova York, que já soma mais de 5.150 mortos segundo o levantamento da Universidade Johns Hopkins, o número de enterros aumentou: têm sido realizados cerca de 24 por dia. As imagens mostram 40 caixões alinhados para o sepultamento nesta quinta (9).

quarta-feira, 8 de abril de 2020

PREFEITURA DE POTIRENDABA FLEXIBILIZA ABERTURA DO COMÉRCIO


Nesta tarde, 08/04, o Prefeito Flavio Daniel Alves preocupado com a situação dos comerciantes da cidade realizou uma reunião emergencial com os vereadores, coordenadoria da saúde, fiscalização, vigilância sanitária, diretoria da ACIP e representantes do comércio local para flexibilizar o decreto imposto pelo Governo Estadual. Com o quadro atual do município que neste momento NÃO POSSUI NENHUM CASO CONFIRMADO DO COVID-19 e seguindo as orientações da Secretária de Saúde, os comerciantes deverão fazer o atendimento de forma que o cliente não entre no estabelecimento, que deve ser isolado e atendendo-os na porta e nos sistemas já liberados, como: drive-thru, delivery, retirada no local para evitar aglomerações e organizar as filas respeitando as orientações citadas no decreto. O estabelecimento que não respeitar as regras impostas pelo decreto poderá ter seu comércio fechado conforme a lei vigente. Na ocasião ficou estabelecido um termo de compromisso com os representantes do comércio do nosso município, preservar, orientar e comunicar seus clientes a maneira correta de atendimento evitando as aglomerações e as regras do coronavírus.
Comerciantes não esqueçam, lavar as mãos com água e sabão, álcool em gel, máscaras, luvas e outros EPIs.


Fonte/Prefeitura Municipal de Potirendaba
Administração 2017 | 2020

DER inicia implantação de radares na rodovia Mário Roberto Perosa

A equipe de técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) deu início hoje (08) à instalação de radares de velocidade na rodovia Mário Roberto Perosa.
Os dispositivos ficam próximos a um dos trevos principais de Ibirá, com o cruzamento aos acessos a municípios como Potirendaba, Urupês e São José do Rio Preto.
A implantação é uma antiga solicitação do prefeito Edvard Colombo, como medida de segurança aos motoristas que utilizam a via. “Esse radar pode trazer mais segurança a todos, conscientizando os motoristas a diminuírem a velocidade de circulação em um ponto bastante crítico”, comentou o prefeito, que visitou o local na manhã de quarta-feira (08).
Edvard protocolou o ofício há mais de dois anos e durante esse tempo se reuniu com representantes do DER e reforçou o pedido em várias oportunidades, com parlamentares e com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi.
A assessoria de imprensa do DER foi questionada sobre quando os radares começam a funcionar e também o limite de velocidade permitido, mas não emitiu resposta até o momento – novas atualizações serão publicadas pelos canais oficiais da Prefeitura de Ibirá.
Fonte/ Prefeitura de Ibirá

POTIRENDABA: PREFEITURA CUMPRE DECRETO DO GOVERNO ESTADUAL

O Prefeitura em conformidade com o decreto imposto pelo Governo do Estado, prorrogou a quarentena até 22 de abril. Os comércios devem continuar fechados. Somente os comércios liberados pelo decreto devem funcionar conforme as regras estabelecidas para que não haja aglomeração. Os estabelecimentos que não seguirem as regras poderão sofrer sanções penais.
Veja o vídeo do Decreto Estadual: https://bit.ly/2xcHfnF
Pedimos a compreensão de todos.
Prefeitura Municipal de Potirendaba

terça-feira, 7 de abril de 2020

Rio Preto tem 38 casos confirmados de Covid-19

Subiu para 38 o número de casos confirmados de Covid-19 em Rio Preto. A informação é do balanço atualizado nesta terça-feira, 7, pela gerente da Vigilância Epidemiológica de Rio Preto, Andreia Negri. A Secretaria Municipal de Saúde investiga outros 130 casos suspeitos da doença.
Entre suspeitos e confirmados há 60 pessoas internadas, das quais 38 estão em leitos de enfermaria e 22 em unidades de terapia intensiva (UTI). Rio Preto também confirmou dois óbitos por Covid-19 na cidade. Outras cinco mortes, de duas mulheres e três homens, estão sendo investigadas pela Saúde.

Região

A região contabiliza 68 casos. Além dos 38 em Rio Preto, há pacientes que testaram positivo para a doença em Barretos (6), Mirassol (5), Votuporanga (3), Olímpia (3), Fernandópolis (2), Catanduva (2), Pindorama (1), Ibirá (1), José Bonifácio (1), Américo de Campos (1), Cedral (1), Nhandeara (1), Bady Bassitt (1), Jales (1) e Valentim Gentil (1).
Além das duas mortes confirmadas em Rio Preto, Catanduva também notificou uma morte pela doença.
Fonte/ Diário da Região

quarta-feira, 1 de abril de 2020

PREFEITURA E ACIP FIZERAM REUNIÃO SOBRE PARALISAÇÃO DO COMÉRCIO


Hoje, 01 de abril, o prefeito Flávio Daniel Alves juntamente com a coordenadora da saúde Sarah Bussolo e Páscoa Moretti da vigilância sanitária, receberam a Sra. Giovana Favaron, presidente da ACIP, e Dr. Daniel Fedozzi do departamento jurídico da ACIP para avaliar o andamento do decreto municipal referente a paralisação dos comerci
antes da cidade. No momento, fica determinado que será necessário aguardar as novas diretrizes do Governo de São Paulo até a data de 07 de abril, conforme anunciado. Na ocasião a ACIP apresentou ofícios e um requerimento pedindo apoio aos comerciantes, a prefeitura irá analisar os documentos e tentará da melhor forma ajudar a todos os comerciantes de Potirendaba.
Na próxima semana a mesma equipe fará uma nova reunião para receber a avaliação das novas possibilidades e de ações para os comerciantes da cidade. Pedimos que não entrem em pânico, em breve, teremos novas orientações.


 Fonte / Prefeitura Municipal de Potirendaba
Administração 2017 | 2020

N a capital: Polícia Civil prende funcionários de hospital que desviaram 50 mil máscaras descartáveis

A Polícia Civil, através do 4º Distrito Policial (Decap), prendeu dois funcionários do almoxarifado de um hospital na Rua Bresser, suspeitos de desviarem 50 mil máscaras descartáveis que seriam usadas naquele nosocômio, na prevenção à pandemia do Covid-19.
No último dia 20/3, o supervisor de segurança de um grupo hospitalar foi acionado pela Coordenação de Farmácia e Almoxarifado Central, dando conta de que havia uma inconsistência de 50 mil máscaras cirúrgicas descartáveis, as quais estavam destinadas a um hospital da rede.
Durante análises das câmeras de segurança, foi possível constatar que 20 caixas, com 2.5 mil máscaras cada uma, foram entregues no hospital, porém não foram levadas ao galpão do estoque. Foi visualizado que, dias depois, dois auxiliares de almoxarifado, o encarregado e seu subordinado, subtraíram a carga e colocaram num veículo de uma empresa terceirizada de entregas, retornando horas depois, já sem o material.
No comprovante de entrega, quando o hospital recebeu o material, o encarregado assinou e informou o recebimento de materiais, porém não lançou no sistema as 20 caixas subtraídas, pedindo demissão no mesmo dia em que subtraiu o material.
A autoridade policial representou pela expedição de mandados de busca e apreensão e de prisões temporárias dos investigados, que foram deferidos.
Os mandados foram cumpridos e a dupla foi presa por furto e associação criminosa.
Na casa da genitora de um dos envolvidos foi localizado material hospitalar, que em análise de sistema, foi constatado que vinha sendo desviado entre novembro de 2019 e fevereiro de 2020. Estima-se que esses curativos localizados, que não pertencem à carga investigada, tenham valor de mais de R$ 30 mil no mercado negro. A costureira informou que seu filho pediu que ela escondesse o material que havia subtraído. Ela foi presa por receptação.
A Polícia Civil trabalha agora para identificar e prender o receptador das máscaras desviadas.

Fonte/ Secretaria da Segurança Pública